quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Curiosidades Pica- Pau 01

Walter Lantz decidiu que somente um desenho famoso não era bastante para seu novo estúdio de desenhos. Ele queria um personagem que o tornasse uma estrela completa. Então ele e sua equipe criaram um adversário figura para Andy Panda e seu pai lidarem: um pica-pau louco.

As versões posteriores eram mais comportadas, apesar das peripécias malucas do nosso amigo emplumado. Frequentemente haviam outros personagens na trama como Wally Walrus (Leôncio), um elefante marinho com uma das presas quebrada, o corvo (Jubileu) que aparece em 3 episódios diferentes, Andy Panda, Zeca Urubu entre outros.


O Pica-Pau é o mais clássico de todos os desenhos animados exibidos no Brasil desde a década de 60. O criador do Picapau foi Walter Lantz e durante sua existência passou por 5 modificações. A primeira versão (1941) era muito mais perversa e psicótica que as posteriores (45/50/60), é a que chamamos habitualmente de Picapau louco. Nos anos 90 foi feita mais uma alteração nos traços do desenho, mas não fez o mesmo sucesso que as versões anteriores.

Um comentário: